Projetos sociais do Keren Hayesod melhoram a vida das populações desfavorecidas, jovens em risco e de crianças carentes

Conheça alguns dos projetos desenvolvidos pelo Keren Hayesod

MECHINOT – Os jovens da periferia social, econômica e geográfica de Israel muitas vezes não têm as qualificações para aceitação nas Forças de Defesa de Israel e são colocados em posições de baixo nível, sem oportunidade de acesso a serviços militares significativos.
O Keren Hayesod apoia as academias pré-militares (mechinot), oferecendo serviço de aprendizado e imersão em Israel para melhorar a resistência física e mental destes jovens adultos, dando-lhes oportunidade de alcançar seu potencial de liderança e sucesso em seus papéis no exército, além de solidificar seus laços com Israel e o Povo Judeu. As mechinot têm um efeito transformador, possibilitando aos jovens um futuro promissor.

NET@- Programa extracurricular de quatro anos destinado a estudantes de escolas secundárias, que capacita jovens da periferia de Israel com instrução avançada em tecnologia, habilidades de liderança, desenvolvimento pessoal e ativismo social. As conquistas dos participantes, combinadas com o compromisso de liderar a comunidade local, fazem deles candidatos para unidades de elite nas Forças de Defesa de Israel, educação superior e carreiras em alta tecnologia. O Net@ constrói a base para que esses jovens se tornem os líderes do amanhã.

BAR E BAT-MITZVÁ – Os jovens da periferia de Israel muitas vezes não têm condições para arcar com os custos que envolvem a cerimônia de bar e bat-mitzvá. Este projeto oferece a esses jovens um lar, aprendizado sobre suas identidades judaicas e a oportunidade de fazer esta cerimônia que é tão significativa para nós judeus, no Muro das Lamentações, em Jerusalém, com seus familiares.

ALDEIAS JUVENIS – Um dos problemas sociais mais sérios de Israel é o aumento de crianças e jovens em situação de risco, com baixa autoestima, altas taxas de evasão escolar, abuso de drogas e violência, necessitando serem transferidas de suas casas. As aldeias transformam a vida destes jovens, marginalizados, oferecendo oportunidades e carinho, além, é claro, de educação, proporcionando-lhes um ambiente residencial normal. Atualmente abrigam quase 1.000 crianças, permitindo que elas lidem com dificuldades de integração, quebrando o ciclo de pobreza e tornando-os membros ativos da sociedade, tendo a chance de serem aceitos pelas Forças de Defesa de Israel.

AMIGOUR – Muitos imigrantes idosos e sobreviventes do Holocausto, incluindo deficientes, chegaram a Israel quase sem recursos, às vezes sem filhos e sem apoio, sem recursos para alugar um pequeno apartamento. Hoje, o Keren Hayesod ajuda um grupo de mais de 7.500 idosos de baixa
renda a desfrutar de moradias acessíveis e de uma vida independente, com aulas de hebraico e inglês, ginástica, palestra, oficinas, corais, informática, viagens culturais e outros. Isto gera estímulo intelectual, cultural e interação social. Uma equipe dedicada ajuda os residentes e garante que todas as suas necessidades sejam atendidas.

JOVENS FUTUROS – É um programa de âmbito nacional que oferece às crianças de 6 a 13 anos e suas famílias, em risco de marginalização, intervenções individualizadas que permitirão se tornarem membros independentes e produtivos da sociedade, gerando esperança e promessa de um novo rumo para suas vidas. É um trabalho conjunto com as crianças e suas famílias, por 3 anos, permitindo preencher brechas educacionais , sociais e extracurriculares, aumentando assim autoestima e as chances de um futuro melhor.