Recorde nos investimentos em empresas israelenses de saúde digital

O Start-Up Nation Central revelou que o investimento em empresas que operam no Setor de Saúde Digital de Israel foi de US$ 1,021 bilhões no primeiro semestre de 2021. Em um ano, o setor mais que dobrou (114%) de tamanho e, inclusive, ultrapassou o total do ano inteiro de 2020 e também o de 2019, que foi o ano recorde anterior.

Os três grandes subsetores (Monitoramento Remoto, Suporte à Decisão, Diagnóstico) responderam por apenas 53% do valor total arrecadado em comparação aos 80% históricos. O subsetor de Terapêutica Digital apresentou o maior crescimento, arrecadando US$ 147 milhões, o que triplica o valor total arrecadado pelo subsetor em 2020. A onda de investimentos tornou-o o terceiro subsetor mais financiado depois de Diagnóstico e Apoio à Decisão, ultrapassando o Monitoramento Remoto, que recebeu um aumento do investimento em 2020 como resposta à pandemia COVID-19.

2021 também viu uma maior diversidade nas fontes de capital, com muitos novos investidores, israelenses e estrangeiros, investindo no setor.

Lena Rogovin, da Start-Up Nation Central, avalia: “O setor de saúde digital israelense quebrou o recorde de financiamento com base em investimentos globais recordes, maior maturidade do setor e foco reduzido na solução COVID-19, juntamente com uma maior ênfase na saúde do consumidor, conforme previmos em nossos relatórios anteriores. Esperamos que essa tendência continue no segundo semestre do ano, impulsionada pela maior atenção dos investidores aos subsetores anteriormente negligenciados e uma melhor compreensão das necessidades do mercado como resultado das recentes saídas globais e grandes parcerias estratégicas que fornecem uma referência para todo o mercado, incluindo o ecossistema israelense”.

Fonte: Start up National Central