Reflexão do Eliezer Max sobre isolamento familiar

TÃO LONGE, TÃO PERTO

Por Marcia Stein, coordenadora da Educação Infantil do Eliezer Max

Tempos desafiadores trazem a demanda de revermos práticas, hábitos, valores. Há muito poucos aspectos positivos nesse cenário pandêmico, mas certamente ele vai inspirar respostas criativas e de ampliação da consciência acerca de conceitos como responsabilidade, coletividade, solidariedade e consciência.

Estaremos mais perto de nossos familiares, vamos passar mais tempo com os nossos filhos – o que traz uma oportunidade valiosa de aproximação e fortalecimento dos laços familiares, mas, por outro lado, sabemos, traz um grande desafio para quem precisa trabalhar fora de casa (a maioria de nós).

Pensando nos aspectos mais desafiadores deste cenário, nós, da equipe de gestão do Eliezer Max, desenvolvemos um material de apoio para uso de vocês durante este período em que as crianças estarão em casa. Esperamos que os textos, dicas, receitas e sugestões de leitura e atividades que compartilhamos aqui possam ajudar a tornar esses dias mais divertidos e produtivos.

É importante registrar que este conteúdo, embora criado ou selecionado com a curadoria da equipe pedagógica da escola, não deve ser considerado como material de estudo ou como tarefa de casa, para pais ou alunos. A intenção é, além de inspirar momentos divertidos de fruição, afeto e convivência familiar através do melhor de nosso repertório pedagógico, também podermos estar perto de vocês, das formas possíveis neste momento.

Por ora, ficamos por aqui. Mas pretendemos ir postando novos conteúdos conforme formos precisando continuar “tão longe, tão perto”.

Lembrem-se de brincarem muito com suas crianças; de contarem e inventarem muitas e boas histórias, de se fantasiarem juntos, de rirem, se desafiarem e se encantarem juntos e de conversarem sobre todos os assuntos que emergirem, com verdade, leveza, humor e muita, muita escuta!

Acompanhe mais dicas e textos no nosso site e redes sociais: acesse.