Romero Britto é o primeiro artista brasileiro a receber medalha “Jerusalém de Ouro”

O artista plástico brasileiro, Romero Britto, foi homenageado com a medalha Jerusalém de Ouro. A condecoração é concedida pelo governo israelense a “personalidades que contribuíram com o fortalecimento da relação entre os dois países”.

A cerimônia ocorreu virtualmente, quando o embaixador Yossi Shelley reconheceu a importância da obra do pintor para a promoção do Estado de Israel e do povo judeu: “Romero Britto não só eleva o nome do Brasil nas artes, mas também nutre enorme paixão por Israel, tendo inclusive já contribuído com doações para as Forças de Defesa de Israel, além de manter parcerias com a comunidade judaica de Miami. É uma honra tê-lo como um grande amigo e defensor do meu país”.

Durante sua carreira internacional, Romero Britto criou inúmeras obras em homenagem ao povo israelense. A mais recente delas é chamada “The Western Wall”, que celebra os 72 anos de fundação do Estado de Israel e retrata a importância da cidade de Jerusalém para a comunidade judaica. “Sempre tive o maior prazer de fazer qualquer coisa para ajudar o povo israelense”, afirmou após receber a honraria.

Fonte: Bras.il

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite os caracteres da imagem no campo abaixo *