Seleção israelense conquista “International College Student Mathematics Competition”

A seleção israelense foi campeã do International College Student Mathematics Competition, uma competição anual de matemática aberta aos estudantes universitários até 23 anos.

Devido à pandemia, o evento deste ano aconteceu online com 546 alunos matriculados de 96 universidades em todo o mundo.

Os israelenses ficaram em primeiro lugar no ranking por equipes e seus membros também ficaram entre os dez primeiros no ranking pessoal. Os alunos receberam problemas para resolver nas áreas de Álgebra, Análise (Real e Complexa), Geometria Análise Combinatória.

O grupo israelense foi formado por seis alunos, sendo quatro da Faculdade de Ciências Matemáticas da Universidade de Tel Aviv, um da Escola de Ciência da Computação Blavatnik e da Faculdade de Ciências Matemáticas e um do Departamento de Matemática da Universidade Bar Ilan.

“Os estudantes israelenses estavam competindo contra as melhores mentes jovens do mundo e exibiam um conhecimento matemático impressionante, junto com criatividade e habilidades de improvisação, o que lhes permitia resolver equações muito complexas em limites de tempo restritos e em um ambiente competitivo. Estou confiante de que esses alunos talentosos liderarão o mercado e a academia israelense com muitas realizações”, comemorou o professor Eilon Solan, da Universidade de Tel Aviv, que estava no comando da equipe.

Fonte: Bras.Il


Proteja sua família!
NetVida é um parceiro do ALEF News:
https://www.netvida.net/?bt=ftRvah