Startup cria serviço de autenticação livre de senha

O software BindID, lançado pela startup israelense Transmit Security, é considerado o primeiro serviço de autenticação totalmente livre de senha.

A tecnologia cria uma rede de dispositivos conectados para cada pessoa, como smartphone, laptop, desktop e tablet. Os usuários se cadastram uma vez e podem usar a biometria em qualquer aplicativo ou site que use o Transmit.

O BindID não requer software do cliente ou hardware dedicado e pode ser usado em qualquer canal ou dispositivo. Os clientes podem autenticar e acessar suas contas usando o scanner de impressão digital, o rosto ou seu dispositivo móvel para acessar de forma segura e fácil outros canais que não possuem um leitor biométrico embutido.

As organizações colocam a si mesmas e a seus clientes em alto risco devido à autenticação baseada em senha, que é insegura, oferece uma experiência de usuário ruim e coloca as marcas com risco de prejudicar sua reputação.

Uma pesquisa do Transmit demostrou que 55% dos consumidores param de usar um site porque o processo de login é muito complexo. Pior ainda: 92% deles abandonam completamente um site sem concluir uma compra, em vez de seguir as etapas para recuperar ou redefinir as credenciais de login.

Além de proporcionar experiências ruins ao usuário e custar milhões de dólares em receita, as violações de senha representam uma grande ameaça à segurança do usuário. As senhas fracas são responsáveis por mais de 80% de todas as violações de dados.

A startup levantou US$ 543 milhões em uma rodada de financiamento, dando à empresa de sete anos uma avaliação de US$ 2,2 bilhões.

Fonte: The Times of Israel