Startup israelense conecta turistas e médicos

Ficar doente durante uma viagem e precisar consultar um médico ou ir para uma emergência, sem conhecer o lugar ou falar a língua do país, é um grande estresse. A startup israelense Air Doctor criou uma plataforma para conectar turistas com médicos locais. Ela ajuda os viajantes a encontrar o médico certo para suas necessidades, onde quer que estejam, e falando a sua língua.

A Air Doctor possui uma base multilíngue de médicos que falam a maioria dos idiomas populares em todo o mundo e, além disso, pode fornecer prescrições em qualquer lugar. O abrangente guia, país por país, inclui informações gerais e detalhes sobre onde encontrar ajuda médica. Embora nem todos os países possam oferecer assistência em inglês, a Air Doctor pode ajudar o paciente a encontrar e agendar uma consulta virtual com um médico de língua inglesa.

“Por enquanto, temos a capacidade de fornecer uma receita de uma consulta virtual no Reino Unido, na maior parte da Europa Ocidental e nos EUA. Isso está crescendo”, explica YuvalZimerman, vice-presidente de marketing da Air Doctor. A empresa registrou um aumento de 150% no uso de sua rede virtual nos últimos dois meses, enquanto a pandemia de coronavírus se espalhava por todo o mundo.

Em fevereiro, o Air Doctor foi uma das 40 startups selecionadas para fazer parte do Insurtech Hub Programa de Inovação 2020 de Munique, juntando-se a empresas da Alemanha, Espanha, Cingapura e Reino Unido.


Proteja sua família!
Conheça o NetVida, parceiro do ALEF News: acesse.