Startup israelense vai lançar teste de gravidez baseado em saliva

A startup médica israelense Salignostics vai começar a disponibilizar o SaliStick, o primeiro kit de teste rápido de gravidez baseado em saliva. O método é econômico, rápido e não invasivo. O resultado é informado em apenas 10 minutos.

A saliva contém mais de 5.000 proteínas identificadas que refletem e se sobrepõem ao estado fisiológico do sangue. Baseando-se nos mesmos princípios usados para desenvolver SaliCov, seu kit de teste rápido de antígeno de saliva para detectar Covid-19, Salistick pode detectar o hormônio da gravidez β-hCG na saliva e oferece taxas de detecção comprovadas e precisas para o início da gravidez.

O mercado global anual de testes de gravidez é estimado em mais de US$ 2 bilhões, com centenas de milhões de testes vendidos. No entanto, todos esses testes baseiam-se em resultados derivados de amostras de sangue ou urina e muitas vezes precisam ser realizados por um profissional médico. A pesquisa da Salignostics mostra que mais de 68% das mulheres pesquisadas optariam por um kit de teste à base de saliva em vez dos testes tradicionais de detecção de gravidez, enquanto 21% disseram não ter preferência.

Fonte: The Algemeiner