Startups israelenses ajudam a equilibrar as finanças

Empreendedores israelenses estão desenvolvendo uma variedade de soluções para ajudar o usuário a administrar as finanças. Conheça algumas destas inovações:

FamilyBiz – Aplicativo que dá aos usuários uma visão de 360 graus de sua vida financeira e gastos, completo com dados bancários, seguros, pensões e mais. A ferramenta ajuda no planejamento e avaliação de gastos em diversas categorias para que o usuário possa entender seus hábitos e entender quais serviços financeiros possuem. O aplicativo também faz comparações entre diferentes fornecedores, dando diversas opções e insights que facilitarão a vida de cada família.

Keese – Plataforma focada apenas em cidadãos internacionais que residem em Israel. A ferramenta permite que o usuário tenha um “retrato” de sua vida financeira, integrado com contas em instituições estrangeiras, tradução para línguas locais e conversão de moedas. O aplicativo, está sendo testado em versão Beta, com planos para lançamento com serviços adicionais como a transferência internacional de dinheiro e serviços de contadoria e administração financeira. Por fim, haverá função para facilitar a entrega de declarações de imposto de renda.

CashU – Foca no problema da restituição de impostos em Israel. De acordo com dados do próprio governo, mais de NIS 8 bilhões são devidos a cidadãos israelenses pela administração. O site permite que israelenses rapidamente e facilmente determinem se possuem impostos a restituir, em qual quantia, e a receber o dinheiro diretamente em suas contas.

Savings Jar – Solução para finanças pessoais. A empresa oferece uma plataforma que ajuda no pagamento de dívidas e a desenvolver hábitos financeiros mais saudáveis. Permite que usuários compartilhem seu progresso financeiro e vitórias com outros em situação similar.

Accounting Made Easy – Empresa de treinamento focada em melhorar a alfabetização financeira de funcionários. O curso, visual e gamificado, tem duração de 7 horas e já ensinou mais de 30 mil empregados de empresas como McDonald’s, BMW, Deloitte e WeWork, alcançando mais de 10 países ao redor do mundo em sua versão digital.

WakeUp Pension – Startup disruptiva para o setor de aposentadorias, contando com um algoritmo que oferece opções de customização de portfolios. O programa busca diminuir a complexidade e oferecer dados técnicos e ferramentas alavancadas por dados para permitir que pessoas tomem decisões acertadas sobre suas aposentadorias. Os perfis apresentados aos usuários são personalizados e apresentados na forma de relatórios interativos, com o intuito de oferecer uma solução com excelente custo-benefício para as massas, com preço justo e facilidade de uso.

Fonte: Andre Jacobson/Calcalist Tech