Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Startups israelenses se preparam para lançar operação no Brasil

Startups israelenses se preparam para lançar operação no Brasil

Com o objetivo de acelerar o ingresso de empresas de tecnologia israelenses no Brasil, o Scaleup inBrazil, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital) e do Israel Trade & Investment, selecionou seis empresas de Israel que contarão com o apoio dessas entidades para iniciar as operações no Brasil. Todas possuem base tecnológica e atuam em setores estratégicos, como Saúde, TI, agricultura, varejo e RH. A escolha das startups foi feita por meio de entrevistas com integrantes do comitê de seleção, formado por gestores de venture capital do Brasil e de Israel.

“Tradicionalmente, a Apex-Brasil oferece apoio a empresas que desejam operar no Brasil. Essa iniciativa vai mais longe, pois opera como porta de entrada para empresas relativamente maduras, altamente inovadoras e com grande potencial de crescimento no país, em alternativa à China e aos Estados Unidos. Com isso, alavancamos o Brasil e posicionamos o país no radar como potencial mercado de expansão para empresas inovadoras que buscam novos negócios”, explica Helena Brandão, coordenadora de Investimentos Estrangeiros em Inovação da Apex-Brasil. “A qualidade e maturidade das candidatas ao programa nos chamou a atenção”.

Os empreendedores israelenses passarão por uma imersão de duas semanas no Brasil. Concluída essa fase, haverá uma etapa chamada de “momento da pivotada”, quando regressam a Israel por dois meses para fazer ajustes e adaptações necessárias ao mercado brasileiro. Por fim, eles voltam ao Brasil por mais duas semanas para validar sua solução ou fazer uma Prova de Conceito, no jargão das startups. A partir daí as empresas entram na fase de apoio. Por dois anos, os empreendedores poderão contar com a consultoria dos organizadores e parceiros no processo de implementação da operação.

Durante o Scaleup inBrazil, as empresas participarão de workshops e encontros sobre assuntos jurídicos, tributários e bancários e também marketing, branding, adaptação de produtos e desenvolvimento de negócios. Segundo a iniciativa, a ideia é que elas possam, durante esse tempo, conhecer fornecedores que estejam aptos a ajudá-las a adaptar seus produtos aos consumidores locais e a garantir clientes potenciais, parceiros e até mesmo investidores no Brasil.

Conheça as empresas selecionadas para o programa:

My Heritage – Desenvolveu kits de testes de DNA que podem ser feitos em casa, em menos de dois minutos. A amostra é enviada ao laboratório da empresa por meio de um envelope e os resultados estarão disponíveis online em até 4 semanas. Com isso, as pessoas poderão descobrir suas origens familiares e até encontrar parentes desconhecidos, pois a empresa também oferece um serviço de combinação de DNA, capaz de detectar o parentesco até primo de 2º grau. A análise inclui ainda estimativa de etnia, que verifica as raízes ancestrais. São rastreáveis até 42 etnias diferentes.

Cybereason – Fornece um antivírus de última geração e uma solução EDR (End point detection and response). Com o lema “nenhuma parede é alta o suficiente”, a empresa identificou a necessidade de uma tecnologia pós-infração que ajude as empresas a entender se elas estão sob um ataque cibernético, o escopo ou estágio do ataque e como mediar.

See Tree – Oferece visibilidade dos registros de saúde e da produtividade de qualquer árvore individual, a qualquer momento e ao longo do tempo. O resultado é uma transformação da forma como as árvores são geridas, levando a um aumento significativo da rentabilidade. A tecnologia permite que os agricultores priorizem e personalizem seus métodos de corte até o nível de uma única árvore e otimizem as produções e a colheita de forma revolucionária em comparação com as práticas comuns. Também oferece uma espécie de “Waze das árvores”) para ajudar no tratamento de árvores problemáticas de maneira eficiente.

SuperUp – Desenvolveu uma plataforma de compras e publicidade móvel conectando consumidores, varejistas, anunciantes e marcas: eComMarketingTM! A solução foi projetada especialmente para dispositivos móveis de forma a permitir que os consumidores tenham a melhor experiência de compra, saúde, beleza, moda e varejo. A plataforma SuperUp eComMarketing oferece uma experiência de compra personalizada com recursos de direcionamento em tempo real para alavancar os varejistas.

SysAid – Solução de gerenciamento de TI (ITSM) e help desk, disponível na nuvem ou no local, que combina recursos essenciais em uma ferramenta única. É fácil de utilizar e rápida de implementar, pode ser utilizada de imediato, sem necessidade de programação prévia, e oferece flexibilidade real de configurabilidade e automação para se adequar às necessidades dos clientes.

Intervyo – Construiu um entrevistador virtual interativo de Inteligência Artificial que consegue selecionar inúmeros candidatos simultaneamente e fazer uma análise de 360 graus de seus perfis com o objetivo de selecionar o candidato mais adequado para qualquer organização, qualquer posição, e em qualquer idioma, baseado em critérios científicos de Programação Neurolinguística, análise semântica, de entonação e microfacial.

Fonte: itmidia
Para mais detalhes sobre o programa: acesse.



[yuzo_related]

Rolar para cima