Talk show sobre fake news é destaque na 51ª Convenção da Confederação israelita do Brasil

A jornalista norte-americana Bari Weiss, que foi editora de opinião do The New York Times, participará da convenção anual da Confederação israelita do Brasil. Ela estará em um talk show com o presidente da entidade, Fernando Lottenberg, no dia 21 de novembro, às 19h30, em que será abordado o tema “Como combater o antissemitismo”, título do livro publicado por Weiss em 2019.

No dia 22, às 15h, quem conversa com o secretário-geral da Conib, Eduardo Wurzmann, é o jornalista e escritor Yossi Klein Halevi, membro senior do Shalom Hartman Institute em Jerusalém, que falará sobre “Novos cenários no Oriente Médio”. Ele foi colunista do The Jerusalem Post e publicou artigos nas edições para Israel do The Wall Street Journal, do The New York Times e do Los Angeles Times. Atualmente, tem um blog no Times of Israel.

Em seguida, às 16h30, acontece o debate “Fake News e Discurso de Ódio – Como identificá-los e mitigá-los”. Com mediação de Rony Vainzof, secretário da Conib, o debate reunirá a deputada Federal Tabata Amaral, o deputado Federal Felipe Rigoni e o professor Ricardo Campos, da Universidade Goethe de Frankfurt, e contará com a participação especial do prof. Celso Lafer.

A 51ª Convenção da Conib acontecerá entre os dias 20 e 22 de novembro. Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, a programação será 100% digital. Participe: acesse.