Tecnologias Israelenses batem um bolão no Maracanã



Em evento promovido pelo Maracanã, a gerente de Desenvolvimento de Negócios do Israel Trade, Paula Pensak, apresentou as tendências de tecnologia do esporte em Israel e formas de cooperação com o Brasil. A iniciativa contou com a participação dos patrocinadores do estádio e de representantes de grandes clubes cariocas de futebol.

Empresas israelenses que foram mencionadas durante a apresentação:

Physimax: Tecnologia que ajuda os atletas a melhorar seu bem-estar e desempenho musculoesquelético (MSK) cientificamente. A solução destaca o risco de lesões e fatores de desempenho do MSK, fornecendo pontuações e insights imediatos e objetivos, com feedback acionável (plano de treinamento personalizado).

Track160: Uso de Inteligência Artificial e técnicas de deep learning, para quantificar a performance dos jogadores durante todo o jogo, bem como rastrear as trajetórias da bola. A filmagem é feita através de soluções de vídeo panorâmicas ou apenas uma série de 2-3 câmeras manuais instaladas em um único ponto de instalação.

Pixellot: Sistema multi-câmera não tripulado em um único equipamento fixo (com ângulos adicionais, conforme necessário), cobrindo todo o campo e entregando uma imagem panorâmica costurada. Algoritmos avançados de produção automática acompanham o fluxo do jogo, identificam realces, criam replays e inserem anúncios sem intervenção humana.

Anyvision: Sistema de Vigilância Tática (T.S.S) mais avançado do mundo para reconhecimento facial, em tempo real, que usa algoritmos de aprendizagem profunda para detectar, rastrear e reconhecer uma Pessoa de Interesse (POI) em qualquer momento e lugar, com uma taxa de precisão de 99%.

Convexum: Elimina a crescente ameaça de uso descontrolado ou mal-intencionado de drones comerciais, assumindo ativamente o controle sobre eles, impedindo a entrada em espaço aéreo protegido e aterrisando-os em um local seguro designado pelo cliente.