Tecnologias Israelenses de água para Indústrias apresentadas em Road Show virtual

Israel é um dos países que mais investiu em tecnologias de água, visto os problemas de seca enfrentados há milhares de anos. Por isso, o país foi capaz de desenvolver sistemas de alta tecnologia para reciclagem, reuso, purificação, dessalinização, armazenamento e transporte de águas residuais tratadas, soluções de irrigação – entre outras mais.

Nesta semana, o escritório do Israel Trade & Investment Brasil no Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto de Exportação de Israel, organizou uma série de iniciativas virtuais visando promover cooperação internacional e mais inovação para os negócios nacionais. Durante o Watertech for Industries Road Show, diversas empresas Israelenses estiveram à disposição da Indústria brasileira para reuniões individuais, Pitchdays e Round Tables. Estão sendo organizadas diversas atividades específicas para as indústrias de Petróleo & Gás, Mineração, Farma e Alimentos & Bebidas.

Veja abaixo algumas das empresas Israelenses participantes:

Maagan Filtration – O filtro da Maagan Filtration combina os dois principais métodos de filtração – física e de profundidade – para atingir a filtração de até 1 mícron. A tecnologia da empresa direciona o fluxo de água contaminada longitudinalmente ao longo dos fios, ao invés de transversalmente, a fim de alcançar eficiência operacional, redução de energia e impacto ambiental mínimo.

Toxsorb – O Toxsorb oferece uma maneira econômica e ecologicamente correta de remover seletivamente contaminantes inorgânicos de águas subterrâneas e industriais com precisão extraordinária. Usando a inovadora tecnologia MAC, que decompõe cataliticamente poluentes específicos, como perclorato, cromo e cianeto, suas soluções atingem níveis não detectáveis.

UET – A UET é uma empresa de engenharia e manufatura que desenvolve soluções para tratamento de água sem aditivos químicos. Os sistemas de tratamento de água da UET usam atributos naturais da água para corrigir problemas, incluindo incrustação, acúmulo de metais pesados, corrosão e biocontaminação. Suas soluções são fáceis de instalar e manter, além de reduziram os custos de manutenção.

Amiad – O setor de água para indústrias da Amiad funciona de várias maneiras – como um produto acabado, durante a produção, como uma utilidade e como esgoto. Os sistemas de filtração da empresa tratam diversos segmentos e podem ser instalados em qualquer estágio do processo para atender necessidades específicas. Com sua linha de produtos abrangente e uma gama completa de tecnologias de filtração – tela, disco, microfibra e mídia – a Amiad pode oferecer soluções personalizadas que lidam com os climas, condições de água e requisitos técnicos mais difíceis.

Turbulent Technologies – A Turbulent Technologies é especializada na separação de emulsão líquido / líquido e na remoção de toxinas e contaminantes de líquidos usando misturadores turbulentos. Operando na confluência de hidrodinâmica, física e química, a tecnologia patenteada de mistura turbulenta da empresa tem sido amplamente aplicada em plantas industriais.