Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Trabalho sobre Holocausto leva professora de Paraty a Israel

Trabalho sobre Holocausto leva professora de Paraty a Israel

Única professora do estado do Rio de Janeiro selecionada para participar de seminário voltado para educadores da América Latina no Museu do Holocausto Yad Vashem, em Israel, Elisabeth de Oliveira Nunes viajou levando na bagagem o resultado das atividades realizadas em sala de aula com a temática do Holocausto.

Ela participou, no ano passado, da “14ª Jornada Interdisciplinar Holocausto e Direitos Humanos”, quando soube da possibilidade de participar do seminário em Israel. “Como a minha linha de pesquisa e a minha monografia foram sobre cristãos novos, judaísmo e Holocausto, eu resolvi me inscrever”, afirmou.

Elisabeth apresentou no seminário trabalho alusivo ao Holocausto que debateu em sala de aula com turmas da Escola Estadual Almirante Alvaro Alberto, localizada em Paraty. O encerramento culminou com visita ao Museu Judaico. “O trabalho foi muito bom para a gente quebrar também a questão do preconceito e trabalhar a questão da xenofobia”, afirmou ela. As temáticas foram abordadas na disciplina de Sociologia com os alunos do primeiro ano do ensino médio.

O secretário de estado de Educação, Pedro Fernandes, comentou a importância das ações envolvidas no projeto “Para Nunca Esquecer”, que incluiu apresentação de seminários, palestras e outras atividades. “A iniciativa possibilitou que os estudantes elaborassem atividades e ações criativas, associando a temática do holocausto a questões contemporâneas, como o combate ao racismo e à segregação, o respeito à diversidade, a defesa da dignidade humana e dos direitos humanos, entre outros temas. Essas ações permitiram que os jovens refletissem esses temas em seu dia a dia”.

[yuzo_related]

Rolar para cima