Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Williams contrata israelense como novo piloto de testes

Williams contrata israelense como novo piloto de testes

A Williams anunciou a contratação de Roy Nissany, de 25 anos, para ser o novo piloto de testes da equipe na temporada de 2020. Ele é o primeiro israelense a fechar um contrato oficial na Fórmula 1.

“Estou emocionado por me tornar piloto oficial de testes da Williams. Este também é um marco no esporte a motor em Israel. Quando testei para a equipe em Abu Dhabi, em dezembro, logo me senti confortável no carro e com a equipe. A experiência que vou ganhar este ano, entrando na Williams, será inestimável e estou ansioso para começar, dentro e fora da pista”, afirmou o israelense.

A chefe da equipe, Claire Williams, explicou os motivos que a levaram a contratar o israelense. “Somos uma equipe em uma jornada de recuperação, e precisamos ter pilotos que tem a capacidade de entender o que estamos passando. Não existe motivo para colocar um piloto no carro que pensa que não está fazendo um bom trabalho, especialmente pela posição em que está. Só vamos pegar pilotos que sabem das nossas necessidades e que vão entender o que acontece com o carro, e isso vai se traduzir em ajuda no desenvolvimento. E o Roy demonstrou isso quando fez o teste em Abu Dhabi no ano passado”.

A relação entre Israel e o automobilismo ainda é muito jovem. O primeiro circuito israelense aprovado pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA) foi inaugurado há menos de dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[yuzo_related]

Rolar para cima